A Oração é Julgar Você Mesmo
Publicado em 27 de fevereiro de 2011 por souzapin
Pergunta: Como podemos lidar com a “disseminação interna” e o que devemos fazer ao longo do dia para alcançá-la?
Resposta: Correção ocorre em virtude de uma ação chamada “oração”, que é a revelação do verdadeiro desejo que exige a realização. Este trabalho é chamado de “oração”, que traduz como “julgar a si mesmo” ou discernir sua essência interior: Quem sou eu, o que eu quero, eu tenho o direito de desejos ou não, e quando meus atos forem semelhantes aos feitos dos antepassados, ou seja, os meus desejos semelhantes aos que os Cabalistas descreveram no livro de oração?
Isso não é nada simples. O livro de oração foi criado pelos cabalistas, os sábios da Grande Assembléia, que estavam no nível espiritual mais elevado. Eles deixaram o livro de orações por nós, para servir como um exemplo do que temos que alcançar nas nossas reivindicações.
A unificação respeita a todas as pessoas no mundo, homens e mulheres. No final, todos devem unir-se em um sistema global, a alma comum – Adam HaRishon. Quando eu estudo, julgo, penso, pergunto e respondo, na realidade, eu decido apenas uma coisa: Eu vou trazer este sistema como um todo para a unidade? Afinal de contas, é através da unidade que se corríge tudo.
Além dessa força durante o estudo e o desejo para que isso aconteça, não existem outros meios para trazer correção. Todo o resto só traz mais corrupção. Não é tanto uma coisa ou outra, e nada no meio. Todas as nossas ações, querem trazer correção ou dano. Mesmo se você passou um momento sentado e não fez nada, o tempo passou. Você o desperdiçou e não o usou para a correção, e isso significa que você trouxe destruição!
Portanto, esse desejo de unidade universal deve estar sempre viva em nós. É a nossa “ Disseminação interna”
Da 4a. parte Lição Diária de Cabala de 27/2/11. ,”Introdução ao livro Panim Meirot uMasbirot“
Sem comentários:
Enviar um comentário