sábado, 31 de março de 2012

Qual o meu estado Espiritual?

Pergunta: É verdade que cada vez que nós lemos O Livro do Zohar ele descreve precisamente o meu estado espiritual?


Resposta: Os estados espirituais incluem tudo como uma imagem holográfica. Certamente, cada estado espiritual compreende as dez Sefirot. E de qualquer maneira que você olhe para ele, em cada estado você se verá a si mesmo.


Como é isto possível? É porque tudo isto é um estado singular, universal; é apenas que nós discernimos nele uma graduação de qualidades. Não existem estados múltiplos, mas apenas um estado: o primeiro e o último estado de adesão. Contudo, para nós, ele é revelado em diferentes perspectivas, como se olhando para a mesma imagem de diferentes ângulos visuais. Desta forma, eu posso ver e reconhecer-me a mim mesmo em cada estado que há.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabala 8/18/10, O Zohar

Sem comentários:

Enviar um comentário