sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

letras e luz:).....letters and light:)



As Regras De Ferro Da Gramática Espiritual

Publicado em 23 / dezembro / 2010 às 10:59

Dr. Michael Laitman

Pergunta: As formas das letras em hebraico estão conectadas às qualidades que elas simbolizam?

Resposta: Claro que estão. Essas letras foram descobertas por Adam HaRishon (o Primeiro Homem) depois que ele entrou no mundo espiritual. Por isso, daquele tempo em diante, os trabalhos Cabalísticos são escritos usando essas letras, ou em hebraico ou em aramaico (as letras são as mesmas). A língua é escolhida de acordo com as formas de expressão das ações do Criador: se uma ação da Luz é expressa, ela é registrada em hebraico, enquanto que se uma ação do Kli (vaso) é expressa, ela é registrada em aramaico.

As formas das letras, sua ordem e gramática, permaneceram imutáveis, uma vez que elas são definidas pelas Luzes de Hassadim (Misericórdia) e Hochma (Sabedoria), ou as duas forças, dois desejos: recepção e doação. A tela entre elas constrói todas as formas das letras.

Aqui, as regras de ferro são leis absolutas das dez Sefirot no trabalho. Malchut e Bina se conectam para alcançar Keter, e sua interação dá nascimento a 22 formas de conexão.

Elas são estipuladas pela Aviut (espessura), as três linhas, as qualidades das primeiras nove Sefirot às quais Malchut quer ser semelhante. Então, com a ajuda de várias combinações dessas formas, Malchut encontra auto-expressão e se assemelha à Keter completamente.

A Torá, da primeira à última letra, descreve-nos a Luz, mas da perspective dos vasos. Se você experimenta todas essas formas com seu desejo, com sua tela, com seus esforços, você se corregirá completamente.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 19/12/10, “Introdução ao Livro do Zohar”, Artigo “As Letras do Rabi Amnon Saba”

The Iron Rules Of Spiritual Grammar
Posted on December 23rd, 2010 at 10:59 am

Dr. Michael LaitmanQuestion: Are the shapes of the Hebrew letters connected to the qualities they symbolize?

Answer: Of course they are. These letters were discovered by Adam HaRishon (the First Man) after he entered the spiritual world. That is why, since that time forward, Kabbalistic works are written using these letters, either in Hebrew or Aramaic (the letters are the same). The language is chosen according to the forms of expression of the Creator’s actions: If an action of the Light is expressed, it is recorded in Hebrew, while if an action of the Kli (vessel) is expressed, it is recorded in Aramaic.

The shapes of the letters, their order, and grammar are left unchanged since they are defined by the two Lights of Hassadim (Mercy) and Hochma (Wisdom), or the two forces, two desires: receiving and bestowal. The screen between them builds all the shapes of the letters.

Here iron rules are absolute laws of the ten Sefirot at work. Malchut and Bina connect with each other in order to reach Keter, and their interaction gives birth to 22 forms of connection.

They are stipulated by Aviut (coarseness), the three lines, the qualities of the first nine Sefirot to which Malchut wants to be similar. Then, with the help of various combinations of these forms, Malchut finds self-expression and resembles Keter completely.

The Torah, from the first letter to the last, describes to us the Light, but in the perspective of the vessels. If you undergo all of these forms with your desire, with your screen, with your efforts, then you will correct yourself completely.
[30172]
From the 1st part of the Daily Kabbalah Lesson 12/19/10, “Introduction of The Book of Zohar,” Article “The Letters of Rabbi Amnon Saba”

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