terça-feira, 18 de junho de 2013

Minha Alma Chorará em Segredo


71. Minha Alma Chorará em Segredo

Eu ouvi em 25 de Sivan , 28 Junho de 1943

"Minha alma chorará em segredo por causa do teu orgulho”. Pergunta: "Existe o choro diante do Criador, porque “a força e alegria estão no Seu lugar”?

Devemos compreender o significado do choro que se realiza Acima. O choro aparece quando uma pessoa sente que não tem os meios com os quais se pode ajudar a si mesma.

Então chora para que outro a ajude. O significado de "em segredo" são as ocultações e as contradições que aparecem no mundo.

E é este o significado das palavras "a minha alma chorará em segredo", pois "tudo está nas mãos de Deus, mas para o temor a Deus."

Nossos sábios disseram sobre isso, que existe o choro na morada interior. Isto significa que quando a Luz brilha somente no interior e não se revela no exterior, por falta de Kelim (vasos) nos inferiores que possam receber a Luz, então há choro. 

No entanto, na morada externa, quando a Luz pode ser revelada exteriormente, ou seja, quando a Shefa (abundância) se revela abaixo, para os inferiores, então "força e alegria estão no Seu lugar" e tudo é visto. 

Ainda assim, quando Ele não pode doar aos inferiores isso é chamado "choro"; uma vez que Ele precisa dos Kelim dos inferiores. 


do livro "Shamati"

Sem comentários:

Enviar um comentário