terça-feira, 19 de abril de 2011

€ 

Os Que Estão a "Concertar" a Crise São Como Jogadores de Póquer Que Não Conseguem Parar
PUBLICADA POR CABALA EM PORTUGAL
ETIQUETAS: CABALA, CRISE, ECONOMIA, LAITMAN.COM / COMMENTS: (0)

As pessoas estão presentemente a tentar concertar a crise económica, e irão continuar a jogar a este jogo até que tudo desabe completamente. Eles são como jogadores de póquer que perderam tudo, mas não se conseguem afastar a si mesmos da mesa. É uma completa mentira e um bluff, mas as pessoas não se conseguem afastar para longe disso porque elas não sabem para onde fugir ou o que fazer.

A Cabala está a ser revelada à humanidade especificamente neste estado, porque é o único meio de revelar a causa da crise. Sofrimento não nos irá capacitar a ver a causa porque o sofrimento é percepcionado nos níveis inanimado, vegetativo e animal. Entretanto, a crise está a tomar lugar no nível humano: é a revelação da quebra da alma comum. O sofrimento irá trazer as pessoas à ciência da Cabala, que irá revelar a causa da quebra, e as pessoas irão então aperceber-se que têm de corrigir a sua atitude para com os outros. Não há nada mais para corrigir além disto.

Todas as causes estão no mundo espiritual, e o nosso mundo é meramente uma consequência. Porque queremos corrigir as consequências, o Criador envia-nos mais e mais desilusão. Todos sabem que todas as nossas tentativas de nos unirmos e alcançar a paz são sempre seguidas de uma explosão de ódio terrível.

Mesmo que os G20 se juntem agora e assinem um acordo para criar um único governo mundial, um banco comum, uma pensão para todos, distribuição igual e justa, então uma epidemia ou uma outra calamidade iria ainda assim atingir-nos porque não queremos corrigir o ponto no sistema que está danificado: a ligação entre nós.

A solução simples é de alcançar o estado de "ama teu vizinho como a ti mesmo," e a Cabala dá-nos um conselho em como alcançar isto: “Eu criei o egoísmo e Eu criei a Torá (a Luz) que o corrige.”

Sem comentários:

Enviar um comentário