terça-feira, 19 de abril de 2011

O Que Se Esconde Por Trás De Cada Palavra de O Zohar?

O Que Se Esconde Por Trás De Cada Palavra de O Zohar?

PUBLICADA POR CABALA EM PORTUGAL ON QUARTA-FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2010
ETIQUETAS: AMOR, CABALA, LAITMAN.COM, UNIÃO, ZOHAR / COMMENTS: (0)

O Zohar, Capitulo “VaYetze (E Jacó Saiu),” Item 133: …E dado que essas NHY se juntam com o inferior durante a Katnut, posteriormente, durante a Gadlut, quando o superior trás suas NHY de volta ao seu grau, do lugar do inferior, ele sobe juntamente com elas ao lugar do superior, e o inferior é anexado a elas, também. Logo, o inferior recebe as luzes que estão no superior….

Suponhamos, nós lemos uma passagem de O Zohar. Sobre que falou ele? O Zohar falou da relação entre as almas, entre as partes da realidade e nada mais. Não importa que palavras são usadas para o descrever, seja HGT, o Superior, e assim por diante. Independentemente, nós não fazemos ideia do que se está a passar aqui. Os Cabalistas usam as palavras do mundo corpóreo para exprimir a relação de forças na espiritualidade, que é uma realidade completamente diferente.

Quando lendo cada palavra, eu tenho de me dizer a mim mesmo: “Esta é a conexão entre as almas. Essa é a propriedade de dar morando entre nós, e a Luz Superior que preenche as almas (nossos desejos), conectando-os em um recipiente comum. Isto é o Criador revelado na criatura, e aquilo é a criatura percepcionando o Criador.” Por trás de todas estas palavras, nós devemos sempre ver uma realidade. Então não faz diferença que palavras eu estou a ler. Depois de cada palavra que eu leio eu recordo-me a mim mesmo que o Livro está a falar sobre união, a propriedade de dar que preenche o inteiro desejo de desfrutar.

A abordagem mais correcta e interna é de constantemente sentir que todo ele fala sobre união, conexão, amor, adesão, uma realidade singular, e garantia mútua. Logo, todas as palavras só explicam em mais detalhe essas sensações experimentadas na minha mente e pensamentos. Esta abordagem irá torná-lo mais fácil de perceber tudo o que lemos em O Zohar mais correctamente.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabala 6/25/10, O Zohar

Sem comentários:

Enviar um comentário