domingo, 17 de abril de 2011

O Jardim do Amor

O Jardim do Amor

Publicada por Cabala em Portugal on Terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010


Uma maravilhosa história escrita por Chaim Ratz.
Gestor do Departamento Inglês de Livros do Bnei Baruch.


No fim da estrada, só quando parece que tudo chega a um fim está uma alta muralha com um portão trancado e as palavras "Jardim do Amor" estão gravadas em ouro no portão.

O jardim do amor é um jardim mágico. O riso de crianças, canções e sons de alegria podem ser escutados de dentro do jardim, mas o portão está trancado.

Mas o que descobre o segredo do jardim entra no lugar mais mágico no mundo: a primavera está sempre em flor, as flores estão a florescer e os pássaros a cantar.


Os jogos no jardim mudam de acordo com a vontade das crianças e cada criança instantaneamente recebe o jogo que ela mais adora.
Lá não existem lutas ou discussões e todos estão a sorrir. Como pode haver uma luta num lugar em que só há amor?
E a sério, este é o segredo que abre o portão do jardim - A m o r.

Ninguém pode entrar no jardim do amor por conta própria, apenas com amigos que os amem. O que vem sozinho, sem amor no seu coração simplesmente não irá achar o jardim, apenas a muralha.
Ele não irá escutar o riso das crianças, o cantar dos pássaros e não irá ver o sol brilhar sobre ele.
O Jardim está à espera de amigos que se amem uns aos outros.

Quando o jardim mágico vê amigos se aproximarem, ele abre o seu portão imediatamente e convida estes amigos para o interior com o cantar dos pássaros e o riso das crianças. Os que entram no jardim, nunca mais querem sair porque eles são felizes para toda a eternidade.
Todavia, de tempos a tempos crianças do jardim do amor saem para procurar novos amigos que elas também possam trazer ao jardim.

Se você alguma vez chegar a conhecer uma doce criança e não compreender porque a sua cara está a brilhar e ela sorri para si com afecto, saiba que ela é do jardim do amor e que ela tem algo grande e maravilhoso para lhe mostrar.
Apenas se você desejar, também se pode tornar uma das crianças do jardim do amor - feliz, cantando e rindo para sempre.

Tradutora: Lorraine Wilson

Sem comentários:

Enviar um comentário